O Ministério Público (MP) confirmou à agência Lusa que está em curso uma investigação de um possível caso de corrupção no desporto, mas sem adiantar mais pormenores.

A agência Lusa contactou uma fonte do Ministério Público na sequência de uma notícia publicada pelo «Correio da Manhã», nesta terça-feira, na qual é referida que o diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, estaria a ser investigado.

«No âmbito deste processo investigam-se factos suscetíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça», limitou-se a referir a fonte do MP.

De acordo com o «Correio da Manhã» o processo corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, e já terá motivado o pedido de alguns documentos à Federação Portuguesa de Futebol, como o relatório do Sp. Braga-FC Porto da época passada, no qual Luís Gonçalves foi expulso.

«No túnel de acesso aos balneários, [Luís Gonçalves] dirigiu-se ao 4º árbitro exaltado e a gritar Nós sabíamos o que vinhas tudo para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta», referia então o mapa de castigos.