O ministro italiano da Indústria veio a público rejeitar a estratégia do Parma, que mudou de nome ¿ de Parma AC para Parma Futebol Clube ¿ como forma de fugir às dívidas acumuladas, sobretudo após a falência da Parmalat. Antonio Marzano considera essencial a venda do clube italiano. «O Parma só terá futuro se for vendido e depois reconstruído», afirma.
Devido a dificuldades financeiras, o presidente do Parma, Enrico Bondi, mudou o nome e a identidade jurídica do clube, para dessa forma começar do zero, sem dívidas. Essa é uma estratégia anteriormente seguida por outros clubes italianos em dificuldades, como a Fiorentina. De acordo com a legislação em vigor na Itália, a medida é aceitável, mas o ministro Marzano não a aprova.
«Primeiro de tudo, o clube necessita de equilíbrio. Qualquer um pode estar interessado numa empresa que tem muitas dívidas. Não vejo outra solução para a reconstrução do Parma como uma empresa. Por isso, o clube tem de ser vendido», reforçou o ministro italiano.