Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus, explicou na tarde desta terça-feira os contornos do negócio Pogba com o Manchester United. Na assembleia geral de acionistas do clube, o diretor geral confessou que o empresário do jogador francês, Mino Raiola, recebeu… 27 milhões de euros de comissão.

«Contratamos o Pogba por 1,5 milhões de euros ao United na altura de final de contrato», começou por explicar. «A venda ao United valeu-nos 105 milhões mais 5 milhões de bónus, cláusula que será acionada caso ele [Pogba] assine um novo contrato ou seja vendido por mais de 50 milhões de euros», prosseguiu, explicando a mais-valia para a Juventus: «Isto resulta num lucro de 95 milhões de euros, dos quais 27 serão para Mino Raiola [empresário de Pogba] e para a sua empresa. Tendo tudo isto em conta, o lucro com o negócio foi de 72 milhões».

Paul Pogba foi um dos negócios mais badalados do verão, transferindo-se da Juventus para o Manchester United pela quantia mais elevada da história do futebol mundial: 105 milhões de Euros.