Artigo original: 23h23

O Sporting revelou esta segunda-feira, em comunicado, mais pormenores sobre como vai ser o futuro Pavilhão João Rocha, que tinha sido apresentado na Assembleia Geral que decorreu no sábado.
 
A obra, orçada em mais de 9,6 milhões de euros, tem a inauguração prevista para dezembro de 2016. «Após concurso efetuado, a construção será adjudicada à empresa Somague, num regime de concepção e construção, sendo que a área para a edificação foi definida em acordo estabelecido entre anteriores Direções do Sporting e da Câmara Municipal de Lisboa», explica o comunicado.
 
A arena do Pavilhão João Rocha terá quatro bancadas e lotação máxima de três mil lugares sentados. No edifício também está definida uma área de 1000 m2 para implementação da nova Loja Verde e para a extensão do Museu Mundo Sporting, com tecnologias interativas que permitirão aos visitantes conhecerem a história do Clube através de realidade virtual.
 
A nova estrutura será destinada à competição das modalidades de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol. Segundo o clube, também está prevista a possibilidade de realização de outros eventos de natureza desportiva, recreativa e cultural.
 
Está planeada a construção de três campos de futebol de 5/7, nas imediações do pavilhão para servirem a formação do Sporting. Esta obra, explica o clube, «já foi discutida e acordado com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, estando neste momento sujeito à aprovação formal pelos Órgãos competentes».
 
Além da construção do novo Pavilhão João Rocha, o Sporting tem previstas obras de restauração do Multidesportivo no Estádio José Alvalade, orçadas em 378 mil euros. Para conseguir as verbas necessárias à construção da nova estrutura e à remodelação em Alvalade,o Sporting divulgou que «a Missão Pavilhão continuará ativa, mantendo-se a meta de alcançar 10 milhões de euros».