Stefan Mitrovic é reforço do Benfica, recrutado ao Kortrijk. O central sérvio assina por cinco épocas, e muda-se para a Luz a troco de cerca de um milhão de euros, apurou o Maisfutebol.
O nosso jornal entrou em contacto com o jogador, que não confirmou o negócio, mas que deixou elogios àquele que será o seu futuro clube. «Fico muito satisfeito com o interesse do Benfica. É um clube do top ten europeu. Seria um prazer representá-lo, mas ainda não decidi. Há vários clubes interessados, e estou a ver com o meu empresário. Devo decidir durante os próximos dias», afirmou Mitrovic, que incluiu Club Brugge, Genk, Besiktas, Valencia e ainda emblemas alemães no lote de pretendentes.
O jovem sérvio mostrou-se «orgulhoso» com o interesse do Benfica, mas garantiu não ter falado ainda com o compatriota Nemanja Matic. «Ainda não tive oportunidade, mas vi alguns jogos do Benfica. Tem jogadores incríveis», acrescentou o jogador, que até revelou que vai acompanhar com atenção a final da Liga Europa.
O contrato com o Benfica é quase uma prenda de 23º aniversário de Mitrovic, que comemora no próximo dia 22 de maio. Nascido em Belgrado, o central já passou pelo Petrzalka, antigo Artmedia Bratislava (Eslováquia), Zbrojovka Brno (Rep. Checa) e Metalac, do seu país natal.
É visto pelos responsáveis benfiquistas como um jogador de futuro, que embora não tenha passado ainda por clubes de primeiro nível pode tornar-se uma enorme mais-valia, tanto a nível desportivo como financeiro. É comparado, nesse aspeto, ao compatriota Subotic, que depois de ter iniciado a carreira em clubes modestos é hoje uma figura do Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões.
Mitrovic é canhoto, mas também joga bem com o pé direito. É forte na saída com bola e imponente no jogo áereo. A sua contratação visa já a provável saída de Garay, no final da época. O sérvio será um dos candidatos a fazer dupla com Luisão, para além de Jardel e Steven Vitória, também já contratado.