Stefan Mitrovic ainda está nas nuvens. Ao central sérvio ainda é difícil assimilar a ideia de que vai representar o Benfica. Consciente de que é um passo enorme na carreira, o defesa contratado ao Kortrijk, da Bélgica, assume que estava muito nervoso quando esteve em Lisboa para assinar contrato.

«Nem sei como consegui assinar, estava a tremer. Quando desci as escadas do estádio e olhei à volta fiquei fascinado. Recebi a camisola e comprei uma bola. Mal posso esperar pelo início da época», disse o jogador ao jornal «Alo!».

Há pouco mais de um ano Mitrovic estava a descer de divisão com o Metalac, na Sérvia, e agora prepara-se para jogar por um clube da grandeza do Benfica. «Nessa altura não podia imaginar que aos 23 anos iria ter esta oportunidade», começou por dizer. «Ainda hoje não acredito, embora tudo tenha sido tratado em abril», acrescentou.

A reportagem do jornal «Alo!» abordou também a contratação de outros sérvios, olhando para os compatriotas como solução para acabar com a «maldição do Benfica». «Eu, como a maioria dos sérvios, não acredito nessas coisas. Talvez seja por isso que juntaram sete sérvios para quebrar o feitiço», disse o defesa, a sorrir. «O Djuricic tem o mesmo empresário que eu, e por isso já nos conhecemos. O Markovic foi meu adversário na Liga sérvia. É muito mais fácil quando vais para um clube onde tens compatriotas», disse Mitrovic.