Conor McGregor anunciou esta segunda-feira a retirada da MMA.

O lutador irlandês de 30 anos publicou uma mensagem nas redes sociais em que dizia: «Olá malta, um anúncio rápido. Decidi retirar-me do desporto conhecido por artes marciais mistas. Desejo a todos os meus ex-colegas felicidades na competição. Agora vou juntar-me a outros lutadores nesta aventura, aos que já estão na reforma. As pina coladas são por minha conta».

Esta não é a primeira vez que McGregor anunciou a reforma. Já em 2016 o fez, também pelo Twitter, mas acabou por não se retirar realmente.

O anúncio surgiu algumas horas depois de McGregor ter admitido que estava em negociações para tentar regressar à competição em julho.

McGregor, de 30 anos, popularmente conhecido como «The Notorious», é um dos lutadores mais famosos da MMA, mas não vence desde novembro de 2016, quando derrotou Eddie Alvarez e se tornou o primeiro membro do UFC a deter dois cinturões de categorias diferentes em simultâneo.

Conhecido pelo temperamento por vezes difícil fora dos octógonos, o atleta foi detido este mês em Miami, no estado norte-americano da Florida, por, alegadamente, ter roubado e destruído o telemóvel de um adepto que lhe queria tirar uma fotografia.