A seleção mundial venceu na madrugada de sexta-feira o conjunto norte-americano (150-141) no jogo entre as jovens «estrelas» da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), integrado no fim de semana «All Star».

Jamal Murray, o rookie canadiano de Denver, foi eleito o melhor jogador do encontro, com 36 pontos, incluindo nove lançamentos certeiros de três pontos.

Buddy Hield, das Bahamas, e o letão Kristaps Porzingis assinaram 28 e 24 pontos, respetivamente, enquanto Frank Kaminski foi o melhor marcador da formação norte-americana, com 33.

Este foi o terceiro triunfo da equipa de estrangeiros, entre rookies ou jogadores a cumprirem a segunda temporada na NBA, depois da vitória na primeira edição, em 2015, por 121-112. Os representantes dos Estados Unidos venceram no ano passado, por 157-154.

O programa do fim de semana dedicado ao jogo «All Stars» prossegue este sábado, com os concursos de lançamentos de três pontos e de afundanços, e termina no domingo, com o embate entre as cConferências Este e Oeste.