Na madrugada desta quarta-feira, em mais uma noite de NBA, os LA Lakers surpreenderam tudo e todos ao vencerem os New York Knicks com uma diferença de 31 pontos (127-96).

A equipa de Los Angeles, que tem sido a surpresa pela negativa esta temporada, conseguiu uma das melhores exibições da época e no segundo período marcou uns impressionantes 36 pontos. Mas na terceira parte a equipa de Hollywood foi mais além e conseguiu 51 pontos, batendo o recorde de pontos marcados num só período na história da NBA.

Xavier Henry foi o jogador em destaque na equipa dos Lakers nesta partida e assinou 22 pontos, enquanto Carmelo Anthony foi, mais uma vez, a figura dos Knicks, com 29 pontos e nove ressaltos. Com esta vitória, os Lakers descolam do último lugar da Conferência Oeste. Quantos aos New York, perderam mais uma oportunidade de se aproximarem dos lugares de play-off.

Outro grande jogo da jornada foi a visita dos Thunder a Dallas. A equipa da casa venceu por 128-119, após prolongamento. O tempo extra pautou-se por um desequilíbrio que não se registou no resto da partida e os Mavericks alcançaram um parcial de 17-8, selando uma vitória que permite manter, por agora, a oitava e última vaga para os play-offs da Conferência Oeste. Apesar da derrota, os Thunder permanecem na segunda posição do Oeste.

Dirk Nowitzki liderou a equipa texana com 32 pontos, dez ressaltos e seis assistências e, do outro lado, Kevin Durant assinou mais uma exibição de MVP, ao marcar 43 pontos, cinco ressaltos e seis assistências.
 
Resultados:
Cleveland Cavaliers – Toronto Raptors, 102-100
Orlando Mavericks – Portland Trail Blazers, 95-85
Dallas Mavericks – Oklahoma City Thunder, 128-119
LA Lakers – New York Knics, 127-96