O Sporting é campeão nacional de voleibol depois de bater o Benfica no quinto jogo por 3-2 (25-19, 22-25, 19-25, 25-16 e 16-14). Emoções ao rubro no Pavilhão João Rocha, com os leões a vencerem o primeiro set, antes de o Benfica virar o resultado. A equipa da casa forçou depois o empate e levou o jogo para a «negra», acabando por reclamar o título, num jogo intenso, disputado até ao último ponto.

O Sporting entrou a ganhar e esteve sempre em vantagem ao longo do primeiro set, fechando com uma vantagem de seis pontos (25-19). O segundo set foi completamente ao contrário com o Benfica a sair na frente e a fechar com o mesmo resultado (25-19). A equipa da Luz aproveitou a embalagem e virou mesmo o jogo, vencendo o terceiro set com uma vantagem de três pontos (25-22).

Com o título em cima da mesa, os leões responderam no quarto set, com convicção, entrando a vencer por 4-0 e fechando o quarto jogo com a maior diferença de pontos. Chegou a estar a vencer por 15-6 e fechou em 25-16.

No jogo decisivo, o Benfica fez o primeiro ponto, mas os leões passaram rapidamente para a frente e geriram a vantagem até perto do final. O Benfica ainda passou para a frente (14-13), mas o Sporting acabou por reclamar o título na ponta final, vencendo por 16-14.

Foi o primeiro título do Sporting depois de recuperar a modalidade. Antes disso, os leões tinham sido campeões por cinco vezes, a última das quais há 24 anos, na temporada de 1993/94.

Equipas iniciais:

SPORTING: Miguel Maia, Garrett Muagututia, La Bomba, Liberman Agámez, Kibinho e Angel Dennis.

Suplentes: José Monteiro, João Simões, Hugo Ribeiro, Luke Smith, Robinho,

BENFICA: Marc Honoré, Frederick Winters, Tiago Violas, Zelão e Ivo Casas.

Suplentes: Filip Cveticanin, Zelão, André Lopes, Dusan Stojsvljevic, Hugo Gaspar, Milija Mrda, Guilherme Gentil, Tiago Violas, Vinhedo.