O Benfica apresentou esta segunda-feira a equipa principal de voleibol para a época 2018/19, com cinco reforços e uma ambição renovada de ganhar tudo o que houver para ganhar, incluindo o título nacional perdido para o Sporting.

Os novos reforços que tornam a equipa mais forte e preparada para alcançar os objetivos ambiciosos assumidos pelos seus responsáveis são o brasileiro Raphael Oliveira (ponta), que regressa à Luz depois da experiência na equipa turca do Jeopark Kula, o austríaco Peter Wohlfahrtstatter (central), proveniente do Toucoing, de França, Bernardo Martins (ponta), que vem do Sporting Clube das Caldas, o brasileiro Theo Lopes (oposto), que alinhava pelo Bolívar Vólei, da Argentina, e Nuno Pinheiro (distribuidor), que vestia a camisola da equipa francesa do Paris Volley.

A equipa ‘encarnada’ vai participar nesta pré-época no torneio de Lamego, em 29 e 30 de setembro, mas antes disso realiza dois jogos em Almeria, Espanha, com adversários ainda a designar, e defronta uma equipa holandesa no estádio da Luz, preparando o jogo oficial com o Sporting, campeão em título, para a Supertaça.

O vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, assumiu em conferência de imprensa que o principal objetivo passa por «reconquistar o título nacional, não só no voleibol, mas também no futebol profissional e em todas as modalidades».

«Queremos ganhar tudo!», resumiu o dirigente ‘encarnado’, que diz ter «grandes expectativas» em relação ao desempenho do voleibol do clube «depois das alterações que foram introduzidas e que permitem aos atletas terem as melhores condições para desenvolver o seu trabalho».

Já o novo treinador, o brasileiro Marcel Matz, fez um balanço «muito positivo» do trabalho feito na pré-época e enalteceu «a forma empenhada como os atletas se têm empenhado nesta fase difícil e exigente, baseada no trabalho físico».

Além dos reforços já mencionados, o Benfica conta com os jogadores que já faziam parte do plantel na época passada como André Lopes e Frederic Winters (pontas), Ivo Casas (líbero), Hugo Gaspar (oposto), capitão de equipa, Marc Honoré, Filip Cveticanin e Zelão (centrais) e Tiago Violas (distribuidor).

A estes se juntam ainda os juniores que sobem à equipa principal, João Simões (líbero), Manuel Rodrigues (distribuidor) e Miguel Sinfrónio (central).