Madjer marcou o golo 1000 pela seleção de futebol de praia, frente a Inglaterra, no decurso da partida de apuramento para o Mundial da modalidade, a decorrer em Jesolo, na Itália, que Portugal venceu por 8-1.

O capitão da seleção das Quinas chegou ao histórico golo quando ampliou para 3-0, no segundo período, a vantagem da equipa orientada por de Mário Narciso, em busca da presença na fase final do Mundial, que vai decorrer em 2017, nas Bahamas.

João Vítor Tavares Saraiva, conhecido no futebol de praia por Madjer foi eleito o melhor jogador do mundo em 2015, no mesmo ano em que a seleção se sagrou em Espinho campeã do mundo.

Portugal goleou a Inglaterra por 8-1, na terceira jornada do Grupo B de apuramento e assegurou a vitória no grupo. Com este triunfo, que manteve Portugal 100 por cento vitorioso, a equipa portuguesa, que defende o título conquistado em 2015, em Espinho, encontrará na segunda fase o 3.º classificado do Grupo A, o 2.º do Grupo D e o 1.º do Grupo G.

O vencedor do segundo grupo de apuramento, que também decorrerá em Jesolo, garante a qualificação para a fase final do Mundial de 2017.

Os golos da vitória portuguesa foram da autoria de Madjer (2), Belchior (2), Leo Martins, Bê Martins, Jordan e Coimbra.