O ranking ATP sofreu alterações nesta segunda-feira, com João Sousa a permanecer com o estatuto de melhor tenista português, na 43.ª posição, e Gastão Elias a registar a maior descida na tabela no que diz respeito aos portugueses, sendo agora 192.º classificado.

Pedro Sousa é o segundo melhor português no ranking ATP no 144.º posto e depois de subir um lugar na tabela. Gastão Elias é o 192.º colocado da hierarquia, seguido por João Domingues, 207.º, e e Gonçalo Oliveira, 288.º.

No top-3 do ranking não se registam alterações, com o espanhol Rafael Nadal a assumir o estatuto de melhor tenista, seguindo-se o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

No feminino, a romena Simona Halep mantém a liderança, com a dinamarquesa Caroline Wozniacki na segunda posição e a alemã Angelique Kerber a encerrar o pódio.

Destaque para Inês Murta que subiu três posições e ocupa agora o 581.º lugar, seguida por Maria João Koehler, na 592.º posição e Francisca Jorge, a terminar o top-3 português no 658.º lugar da hierarquia.