O Benfica perdeu esta quarta-feira por 90-71, com o Alba Fehévar, na Hungria, em jogo da quarta jornada do grupo A da FIBA Europe Cup.

Esta é a segunda derrota dos encarnados na competição, depois de terem sido derrotados pelos franceses do Elan Chalon. No primeiro encontro com o Alba Fehévar, Benfica venceu por 77-74 após prolongamento.

Os comandados de Carlos Lisboa seguem agora no terceiro lugar do agrupamento, mas apenas a um ponto dos húngaros e dos franceses do Elan Chalon, que ainda recebem na Luz, onde também disputam o outro jogo, face ao Bruxelas Basketball, sendo que seguem em frente os dois primeiros e o terceiro ainda pode ser repescado.

Justin Edwards, com 21 pontos, com sete em 10 nos tiros de campo, incluindo três em quatro nos ‘triplos’, oito assistências e cinco ressaltos, foi a grande figura do jogo, secundado por Winston Shepard, com 18 pontos, e o ‘gigante’ Péter Lóránt, com 17 pontos e sete ressaltos.

Na equipa ‘encarnada’, Carlos Andrade, que tinha sido o ‘herói’ do jogo da Luz, foi, claramente, o melhor, com 21 pontos, incluindo cinco ‘triplos’, em oito tentados, e 10 ressaltos, merecendo ainda destaque os oito pontos, 11 ressaltos e seis assistências de Carlos Morais.

A grande diferença estatística, em termos coletivos, esteve nos lançamentos de dois pontos, com os locais a acertarem 25 de 38 (65,8 por cento) e os lisboetas a ficarem-se por 19 em 43 (44,2).