Richard Gasquet, campeão em 2015, é o grande ausente da lista de inscritos para o Estoril Open, divulgada esta terça-feira pela organização do torneio.

O tenista francês, que venceu na final de 2015 o australiano Nick Kyrgios, já confirmado para 2016, integrou a seleção francesa que venceu, entre 04 e 06 de março, o Canadá, por 5-0, na primeira ronda do Grupo Mundial da Taça Davis.

Mas, se Gasquet, décimo do ranking mundial, não figura na lista de inscritos para o torneio, entre 25 de abril e 01 de maio, outros dois jogadores da seleção gaulesa estão confirmados: Jo-Wilfried Tsonga, nono da hierarquia, e Gilles Simon, 19.º. O atual campeão do torneio português inscreveu-se, na semana anterior, para o torneio espanhol de Barcelona, da categoria 500.

Ao grupo de 19 jogadores com entrada direta, e na qual também está o número um português, João Sousa, 37º do circuito, juntam-se mais quatro provenientes do torneio de qualificação e cinco convidados (três wild cards e mais duas vagas reservadas a jogadores que tenham disputado uma final no domingo anterior).

Lista de inscritos:

Jo-Wilfried Tsonga (França), 9.º do ranking
Gilles Simon (França), 19.º
Benoit Paire (França), 22.º
Nick Kyrgios (Austrália), 27.º
João Sousa (Portugal), 37.º
Guillermo Garcia-Lopez (Espanha), 38.º
Tommy Robredo (Espanha), 41.º
Gilles Muller (Luxemburgo), 45.º
Leonardo Mayer (Argentina), 46.º.
Borna Coric (Croácia), 47.º
Pablo Carreño-Busta (Espanha), 52.º
Paolo Lorenzi (Itália), 54.º
Iñigo Cervantes (Espanha), 59.º
Nicolas Almagro (Espanha), 61.º
Paul-Henri Mathieu (França), 62.º
Daniel Muñoz de la Nava (Espanha), 69.º
Kyle Edmund (Grã-Bretanha), 82.º
Taro Daniel (Japão), 86.º
Dmitri Tursunov (Rússia), 89.º (ranking protegido)