Os líderes do Leste e do Oeste, Cleveland e Golden State, tiveram uma noite de descanso na NBA e mesmo assim não deixaram de «ganhar», já que os perseguidores não venceram. Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder perderam os seus jogos, ambos em casa, e o fosso para a liderança ficou ainda maior.

No caso dos Thunder, a derrota foi clara e a ausência de Kevin Durant do jogo, por lesão, demonstrou que Westbrook não consegue sozinho aguentar a equipa. O base foi o melhor marcador da partida, com 27 pontos, mas mesmo assim o conjunto californiano perderia por larga margem, 100-85, com os Boston Celtics.

Os Thunder ainda aguentaram três períodos e partiram para os últimos 12 minutos em igualdade pontual com os Celtics, mas Westbrook perdeu a «corda» e a equipa desapareceu. Somente 11 pontos num período e uma derrota merecida para todos, menos para o base, que sozinho tentou conquistar o triunfo.

Em Atlanta, o jogo foi disputado até ao último segundo. Os Utah Jazz entraram para os 38 segundos finais a vencer por 97-93, mas um triplo de Horford colocou o resultado com um ponto de diferença. No ataque seguinte, os Jazz falharam os pontos e os Hawks tinham a hipótese de, no último lance da partida, fazer a reviravolta: 4 segundos para o fim, bola em Millsap, que ultrapassou um adversário, lançou, mas a bola bateu no aro...e saiu. A campaínha soou e os Jazz festejaram, atrasando os Atlanta Hawks na corrida à liderança.

Mais abaixo na tabela, destaque para a vitória caseira dos New York Knicks perante os New Orleans Pelicans por 95-87. Carmelo Anthony brilhou nesta partida com um duplo-duplo: 29 pontos e 13 ressaltos.

Olhando para os pontos da estrela dos Knicks deparamo-nos com uma estatística curiosa: dos 29 marcados por Anthony, apenas um foi de lançamento triplo, ele que é especialista neste tipo de lances e costuma fazer a maior parte dos pontos assim.

Por fim, realçar o regresso às vitórias dos Los Angeles Lakers, após quatro desaires consecutivos. Foi o segundo triunfo da temporada e a vítima foi Detroit, por 97-85. Kobe Bryant esteve em grande ao marcar 17 pontos, fazer nove assistências e ganhar oito ressaltos, sendo o melhor da sua equipa em todos estes aspetos.

Resultados:

LA Lakers-Detroit Pistons, 97-85
Oklahoma City Thunder-Boston Celtics, 85-100
Sacramento Kings-Toronto Raptors, 107-101
Atlanta Hawks-Utah Jazz, 96-97
Charlotte Hornets-Portland Trail Blazers, 106-94
Minnesota Timberwolves-Memphis Grizzlies, 106-114
New York Knicks-New Orleans Pelicans, 95-87