Jorge Fonseca foi quinto classificado na categoria de -100 kg do Masters de judo de Guangzhou, na China.

Na prova, que reuniu os 16 melhores praticantes mundiais de 2018 em cada classe de peso, o judoca português atingiu a fase de repescagem para a conquista da medalha de bronze, na qual perdeu frente ao egípcio Ramadan Darwish, por ippon, após 6.06 minutos de combate, alcançado, ainda assim, o melhor resultado da equipa portuguesa que participou na prova.

O outro judoca português que entrou este domingo em ação, Anri Egutidze, na categoria de -81 kg, não passou do combate inaugural, frente ao mongol Dagvasuren Nyamsuren, que se impôs por waza-ari.

O mesmo destino tinham já tido as três judocas lusas que participaram sábado na prova, Telma Monteiro (-57 kg), Joana Ramos (-52 kg) e Catarina Costa (-48 kg) que também foram eliminadas no primeiro combate.

O espanhol Nikoloz Sherazadishvili, de origem georgiana, que há uma semana ajudou o Sporting a sagrar-se campeão europeu de clubes, venceu a categoria de -90 kg, na qual não participou nenhum judoca português, ao impor-se no combate final ao húngaro Krisztian Toth, por ippon, após 2.12 minutos de confronto.