O surfista brasileiro Ricardo dos Santos, que já disputou provas do circuito mundial, foi hospitalizado em estado grave após ter sido atingido por três tiros, anunciou a organização do Allianz Capítulo Perfeito, para o qual estava selecionado.
«O Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido», lê-se na página oficial do surfista no Facebook.
Segundo fontes da polícia militar brasileira, citadas pelo sítio na Internet do jornal Globo, Ricardo Santos «pediu para que dois homens usuários de drogas saíssem da frente da sua casa».
«Houve discussão e ele levou três tiros entre o tórax e o abdómen por volta das 8:40 [horas locais, 6:40 em Lisboa]. Um dos tiros atingiu o pulmão e o rim», disseram as mesmas fontes.
De acordo com a mesma fonte, os agressores do surfista de Santa Catarina, de 24 anos, já foram detidos.
Ricardo Santos foi um dos surfistas estrangeiros escolhidos pelo público para participar no Allianz Capítulo Perfeito, competição que vai decorrer na praia de Carcavelos e cujo período de espera se prolonga até 15 de março.
Entre os participantes contam-se o campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Tiago Pires, José Ferreira, Nic von Rupp, Marlon Lipke, Aritz Aranburu e Pedro Scooby (surfista estrangeiro), entre outros.
Modalidades
19 jan 2015, 20:21
Surf: Ricardo dos Santos em estado grave após ter sido baleado
Surfista brasileiro atingido por três tiros
Surfista brasileiro atingido por três tiros
NOTÍCIAS MAIS LIDAS