O Sporting venceu o Benfica por 2-1, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em jogo da 20ª jornada da fase regular do Campeonato de Futsal, um resultado inverso ao da primeira volta que permite aos leões chegar ao topo da classificação, ainda com os mesmos pontos do que o Benfica, mas ainda com um jogo em atraso.

Com o selecionador Jorge Braz a assistir nas bancadas, o Sporting ganhou vantagem aos 12 minutos do primeiro período, com um golo de Cavinato. Patias ainda atirou ao poste antes do intervalo e, depois de mais um remate ao ferro, desta vez por Fábio Cecílio, o Benfica acabou por chegar ao empatou aos 29 minutos, com um golo Rafael Hemni.

A equipa de Nuno Dias recuperou a vantagem logo a seguir, dois minutos depois, com um grande golo de Fortino. Lançamento longo de Marcão e, coisa rara, desvio de cabeça do brasileiro a fazer o 2-1.

Num final de jogo intenso, a equipa de Joel Rocha ainda tentou chegar ao empate, teve uma boa oportunidade por Patias, mas Jefferson acabou por comprometer a reação dos encarnados ao ver um segundo cartão amarelo por simulação.

Os últimos minutos foram intensos, mas manteve-se o resultado que permite ao Sporting alcançar o Benfica no topo da classificação, ainda com a vantagem de ter um jogo em atraso por disputar.