O domingo de manhã de Óscar Sevilla tornou-se um pesadelo. O ciclista espanhol, de 41 anos, saiu para mais um treino em Bogotá, Colômbia, mas acabou roubado e agredido por cinco bandidos. Acabou com o braço direito partido e traumatismos por todo o corpo. 

Sevilla, segundo na Vuelta de 2001 e sétimo no Tour desse mesmo ano, está ligado a uma equipa colombiana desde 2008. Mas nunca tinha vivido nada assim. 

Ivone, a sua esposa, contou à Radio Caracol alguns pormenores do crime. «O Óscar saiu de casa para treinar às seis da manhã, como faz todos os dias. Foi parado por cinco rapazes na rua. Agrediram-no e roubaram-no selvaticamente. Estava um táxi parado numa esquina. Eles saíram de lá e levaram-lhe a bicicleta».

Óscar perdeu todo o equipamento, que tem um custo estimado de 15 mil euros. O pior, porém, foram as agressões e a violência descontrolada. 

«Ele está muito em baixo porque vai ter de ser operado e a recuperação demora. Estava a preparar-se para uma corrida em Espanha. Infelizmente, isto acontece todos os dias nas ruas de Bogotá.»