Kobe Bryant, foi eleito na quinta-feira, pela 18.ª vez, para o jogo All Stars da NBA. Aos 37 anos, a estrela dos Los Angeles Lakers, que abandonará a carreira de basquetebolista no final desta época, dominou a votação entre os adeptos, com 1.891.614 de votos.

Bryan integrará o cinco titular da equipa da Conferência Oeste, juntamente com Kevin Durant (Oklahoma City), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), e Stephen Curry, o mais valioso da última época (MVP) e campeão pelos Golden State Warriors, assim como Russell Westbrook (Oklahoma City).

Apesar de também ser um veterano no jogo que reúne anualmente os melhores jogadores da NBA, Bryant regressa ao All Stars após dois anos de ausência, já que esteve lesionado em 2014 e 2015.

O recordista de seleções para o jogo All Star, com 19 chamadas, continua a ser Kareem Abdul-Jabbar, a maior figura dos Lakers entre as décadas de 70 e 80

A equipa do Este será liderada, sem surpresas, por LeBron James (Cleveland Cavaliers), eleito pela 12.ª vez consecutiva e, tal como Bryant, com mais de um milhão de votos (1.089.206).

Ao lado de James no cinco inicial do Este jogarão Paul George (Indiana Pacers), Carmelo Anthony (New York Knicks), Dwyane Wade (Miami Heat) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

O jogo All Star desta temporada disputa-se a 14 de fevereiro, em Toronto, no Canadá.