João Sousa confirmou, nas redes sociais, que uma fratura no pé esquerdo o obriga a dar por encerrada a temporada.

«Depois de algumas semanas a arrastar problemas no meu pé esquerdo, vou ser forçado a dar por finalizada esta temporada de 2019 devido a uma fratura no pé que me vai impedir disputar o último torneio do ano», começou por escrever o tenista português.

«Depois de mais uma temporada muito exigente a muitos níveis, queria agradecer-vos o forte apoio durante o ano, especialmente nos momentos mais difíceis. Para o ano voltaremos mais fortes!», acrescentou João Sousa, que deixou um agradecimento especial ao treinador, Frederico Marques, e à família.

Recorde-se que o tenista luso desistiu, esta terça-feira, do ATP Masters 1000 de Paris, devido à lesão no pé.

João Sousa é o sétimo jogador com mais encontros disputados esta época: 57. É ainda o segundo tenista, até ao momento, com mais torneios jogados, num total de 28. Pela primeira vez, desde 2012, deverá terminar uma época fora do top 60.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Depois de alguma semanas a arrastar problemas no meu pé esquerdo, vou ser forçado a dar por finalizada esta temporada de 2019 devido a uma fractura no pé que me vai impedir disputar o último torneio do ano. Depois de mais uma temporada muito exigente a muitos níveis, queria agradecer-vos o forte apoio durante o ano, especialmente nos momentos mais difíceis. Para o ano voltaremos mais fortes!!💪😁 . Um agradecimento especial ao @fredimarques e á minha família por estarem sempre ao meu lado em todos os momentos! 👌💪 ——————————————————————————— Unfortunately my season came to an end earlier then expected. Due to an left foot injury I will not be able to compete in the last tournament of the year. . I want to thank you all for the great support during all the year. I will come back stronger!!💪😁 . #temporada2019 #ferias #rest #family #friends #fredi #atpworldtour #wilson #lotto #mikedavis76 #millenniumaquiconsigo @meoinstagram @isdinportugal #goldathletes

Uma publicação partilhada por João Sousa (@joaosousaoficial) a