A romena Simona Halep regressou, esta segunda-feira, ao primeiro lugar do ranking mundial de ténis feminino, substituindo a dinamarquesa Caroline Wozniacki. No ténis masculino, Roger Federer manteve o primeiro lugar.

Halep tinha começado o ano no topo da hierarquia de ténis feminino, e recuperou o posto que tinha perdido para Caroline Wozniacki, a 29 de janeiro. A fechar o pódio, a espanhola Garbiñe Muguruza manteve o terceiro lugar.

Michelle Larcher de Brito é a portuguesa melhor colocada no ranking, na 360ª posição, subindo um lugar relativamente à semana passada.

No ténis masculino, Federer manteve o primeiro posto, depois de ter regressado ao primeiro lugar na semana passada. A fechar o pódio está o espanhol Rafael Nadal e o croata Marin Cilic. Destaque ainda para Jo-Wilfried Tsonga que saiu pela primeira vez em 10 anos do top-30.

O português João Sousa desceu uma posição, para o 72º lugar, e Gastão Elias, que atingiu a segunda ronda no torneio do Rio de Janeiro, subiu 12 posições, ocupando agora o 102º posto da hierarquia.

O português Pedro Sousa subiu também uma posição, ocupando assim o 121º lugar. Já João Domingues e Gonçalo Oliveira caíram no ranking, ocupando o 207º e 263º lugares, respetivamente.