João Sousa foi nesta terça-feira eliminado na primeira ronda do US Open. Uma pancada de direita pouco inspirada e uma exibição propícia ao erro acabou por ditar a derrota do português perante Jordan Thomspon, 55º do ranking ATP, em três sets, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4.
 
O tenista luso, atual 44º da hierarquia mundial, não conseguiu quebrar o serviço do jovem australiano durante todo o encontro e, por sua vez, acabou por ceder quatro dos seus jogos, suficiente para uma vitória em apenas duas horas e cinco minutos.
 
O vimaranense não vinha de um bom momento rumo ao US Open, sendo que foi eliminado na primeira ronda dos quadros individuais dos últimos torneios que disputou no piso duro norte-americano: Cincinatti e Winston Salem.
 
João Sousa vai continuar, porém, a competir no último grand slam da temporada tenística. O vimaranense está no quadro de pares com o seu habitual parceiro, o argentino Leonardo Mayer, e vai na quarta-feira medir forças contra a dupla de Igor Zelenay e Andres Molteni.