O ABC-Benfica, jogo que vai decidir o título nacional de andebol, foi adiado para o próximo sábado, dia 4 de junho, pelas 18h30.

O quinto e decisivo encontro da final estava inicialmente marcado para esta quarta-feira, dia 1 de junho, pelas 21h, no Pavilhão Flávio Sá Leite, mas foi adiado três dias, devido a uma questão regulamentar com os bilhetes.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Andebol esclarece que, a 28 de maio, o Benfica requisitou 250 bilhetes ao ABC, ao abrigo da fatia estabelecida nos regulamentos (15%), mas dois dias depois o emblema minhoto respondeu que os ingressos estavam j«já esgotados, comprados por empresas solidárias», e com «a restante lotação consignada a associados e afins».

Nesse mesmo dia, 30 de maio, a federação terá avançado com duas notificações para o ABC cumprir com o previsto no regulamento, e já nesta terça-feira fez uma «derradeira interpelação», estipulando as 15 horas como prazo.

Sem resolução, a federação decidiu adiar o encontro para sábado, mas deixa um novo aviso para o ABC: se não ceder os bilhetes correspondentes até às 12 horas de quinta-feira, dia 2 de junho, então o jogo do título será disputado em campo neutro. Nesse cenário o horário será mantido (21h de sábado, dia 4 de junho), mas o palco passará a ser o Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, aplicando-se a dsitribuição de bilhetes definida no regulamento (85% para o ABC e 15% para o Benfica).