No «challenger» de Liberec, a decorrer na República Checa, Pedro Sousa e João Domingues, 151.º e 260.º classificados no ranking mundial de ténis, apuraram-se para os oitavos de final da competição, em terra batida.

Pedro Sousa bateu o francês Constant Lestienne, atual 218.º classificado no ranking, em dois «sets», assim como o seu compatriota João Domingues diante o alemão Rudolf Molleker, que ocupa o 252.º lugar ATP.

Num duelo que durou uma hora e dois minutos, Pedro Sousa venceu o francês Lestienne pelos parciais de 6-2 e 6-4, enquanto João Domingues derrotou o alemão Molleker por 7-6 (7-1) e 6-0, em uma hora e 20 minutos.

Na próxima ronda do «challenger» de Liberec, Pedro Sousa vai defrontar o vencedor do duelo entre o alemão Tobias Kamke (261.º) e o húngaro Zsombor Piros (397.º), enquanto João Domingues vai medir forças com o checo Vaclay Sanfranek (238º).

Recorde-se que o tenista português Gonçalo Oliveira, 266.º classificado no ranking mundial, é outro português em prova, depois de ter garantido na segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do «challenger».