O ABC/UMinho perdeu este sábado com o Besiktas, da Turquia, por 28-27, em encontro da sétima jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol, realizado em Braga.

A equipa de Braga vinha de duas derrotas seguidas, ambas com os ucranianos do Motor Zaporozhye, e com este novo desaire as suas esperanças de passar à fase seguinte terão caído por terra.

O próximo jogo do ABC será no próximo sábado (27 novembro), na Dinamarca, diante do Holstebro, equipa que venceu em casa por 32-27.

Também este sábado, o Sporting deu hoje um passo importante rumo aos oitavos de final da Taça Challenge, ao receber e vencer os italianos do ASD Romagna por 32-25, na primeira mão da terceira eliminatória.

Com este resultado, os leões entram com sete golos à maior no encontro da segunda mão, que se disputa no domingo, às 18:00, novamente no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, afigurando-se muito difícil a reviravolta dos transalpinos.

Francisco Tavares, Igor Zabic e João Pinto, todos com quatro golos, foram os principais marcadores sportinguistas, enquanto do lado dos ASD Romagna, o destaque vai para Davide Bulzamini (sete golos) e Matteo Folli (cinco).

Já o Benfica foi derrotado no reduto dos polacos do KS Azoty-Pulawy por 34-29 e ficou com a continuidade em risco na Taça EHF de andebol, após o encontro da primeira mão da terceira eliminatória.

Em Pulawy, os encarnados já perdiam ao intervalo por 16-12 e não conseguiram dar a volta a marcador na segunda parte, apesar dos sete golos de Elledy Semedo.

Davide Carvalho contribuiu com cinco e Stefan Terzic fez quatro. A figura da partida foi o bósnio Prce, que fez 10 tentos para a formação polaca.

O acesso à fase de grupos da Taça EHF decide-se no próximo sábado, com o jogo da segunda mão a estar agendado para as 16:00, no Pavilhão 2 do Estádio da Luz.