A cantora americana Pink ofereceu-se para pagar a multa de 1500 euros imposta pela Federação Europeia de Andebol à seleção feminina da Noruega.

«Estou muito orgulhosa da equipa feminina de andebol de praia da Noruega por protestar contra as regras sexistas do seu equipamento. A Federação Europeia de Andebol devia ser multada por sexismo. Estiveram bem, miúdas. Ficarei feliz por pagar a multa por vocês, continuem assim», escreveu a cantora na rede social Twitter.

Pink partilhou ainda uma foto na qual posam as seleções masculina e feminina, comparando os equipamentos das duas equipas, uma diferença que a cantora diz ser sexista.

«Isto é sexismo! Portanto, ou deixam que as mulheres usem o mesmo que os homens ou façam com que os homens joguem de Speedos (fato de banho curto, em formado de cueca)", acrescentou a cantora norte-americana.

A seleção norueguesa de andebol de praia foi multada em 1500 euros por jogar uma partida do Campeonato da Europa, contra a Espanha, por usar calções em vez de biquíni, o equipamento regulamentado para a prova.