A seleção portuguesa de futsal goleou a Noruega por 7-1 nesta segunda-feira, no pavilhão da Torre da Marinha, e garantiu o apuramento para o Europeu de 2022.

A equipa orientada por Jorge Braz sabia que a vitória lhe garantia desde logo o primeiro lugar no grupo 8, o que assegura a presença na fase final da competição que se vai disputar nos Países Baixos no próximo ano.

Ao intervalo o conjunto português já vencia por 5-1, graças aos golos de André Galvão, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Tiago Brito (dois).

No segundo tempo, André Coelho juntou o nome ao dos marcadores e Afonso Jesus bisou, fazendo o resultado final.

Esta será a décima presença de Portugal num Europeu de futsal, no qual vai defender o título que conquistou em 2018.

A seleção portuguesa - que volta a defrontar a Noruega na quarta-feira - soma 11 pontos, contra oito de Polónia e República Checa, face às quais têm vantagem no confronto direto, pelo que já assegurou o agrupamento.

A fase final do 12.º Europeu de futsal realiza-se nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, com 16 seleções, sendo que, além da seleção anfitriã e de Portugal, já se qualificaram Croácia, Rússia, Geórgia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Cazaquistão, Espanha, Eslovénia e Itália.

A festa portuguesa pelo apuramento:

Os golos da partida: