pelotão da Volta a Itália em bicicleta cumpriu, na manhã desta terça-feira, um minuto de silêncio em memória do piloto Nicky Hayden, da triatleta alemã Julia Viellehner e das 22 vítimas mortais do atentado de segunda-feira em Manchester.

Antes da partida para a 16ª etapa, que ligará Rovett a Bormio, os 174 corredores guardaram um minuto para recordar as vítimas dos últimos acontecimentos trágicos.

O piloto norte-americano Nicky Hayden morreu esta segunda-feira, na sequência de ferimentos causados por um atropelamento quando circulava de bicicleta.

A triatleta alemã Julia Viellehner morreu a 22 de maio, em circunstâncias semelhantes ao acidente de Hayden. A competidora de 31 anos foi atropelado por um camião a 15 de maio, enquanto treinava na zona dos Montes Apeninos.

O pelotão da centésima edição do Giro homenageou também as vítimas do atentado ocorrido na última noite. Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, no final de um concerto da cantora Ariana Grande.