O Barcelos está muito perto de abandonar a Liga de Basquetebol devido a falta de verbas para competir.

O clube já informou a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) da situação e o presidente Manuel Fernandes enalteceu a atitude: «É de louvar a atitude frontal e honesta dos dirigentes do Barcelos, os quais já avisaram a federação de que não têm condições para se manterem na Liga. E parece pouco provável que, até ao dia 28, data em que termina o prazo para a entrega de candidaturas, o Barcelos consiga encontrar os apoios necessários.»

Quem também pode estar perto de não realizar a próxima época na Liga é o Atlético, clube que ficou no segundo lugar da ProLiga e que conquistou o direito de estar no escalão máximo do basquetebol português.

«O Atlético não esteve presente na última reunião que a federação teve com os clubes para debater o campeonato da Liga da próxima temporada. Ainda não temos qualquer informação sobre as pretensões da direção do clube», explicou.

Face à iminente da desistência do Barcelos e à hesitação do Atlético, a Liga deverá aceitar as candidaturas do Eléctrico de Ponte de Sor e do Maia Basket, conjuntos que se classificaram, respetivamente, na 10.ª e 11.ª posições e foram despromovidos à Proliga.