Na manhã seguinte à conquista do título europeu no triplo salto, nos Europeus de Atletismo de pista coberta, Pedro Pichardo subiu ao lugar mais alto do pódio, em Istambul.
«Agora já posso dizer que a medalha é nossa. Já vai para casa, para o nosso país. Estou muito feliz por subir ao mais alto degrau do pódio, é uma emoção e estou muito grato e satisfeito com o trabalho que tenho feito. Estou muito feliz com a minha equipa, com o meu treinado», afirmou o atleta luso, citado pela agência Lusa.
O atleta de 29 anos juntou o segundo título europeu consecutivo em pista coberta às medalhas de ouro olímpica, mundial e europeia ao ar livre.
«A última sabe melhor, mas espero que a última seja só quando eu acabar a carreira e ainda não tenho isso na minha cabeça. Nessa altura, a primeira e a última vão ser as mais marcantes, e acho que vão ter um sabor diferente», considerou Pichardo.
«Agradeço muito o carinho de todo o povo, de todo o Portugal. Estou muito grato ao país, ao clube, porque é graças ao Benfica que estou em Portugal», acrescentou ainda.