O diário alemão «Die Welt» informou este domingo que a polícia impediu um ataque terrorista contra participantes e espectadores da meia-maratona de Berlim.

«Seis pessoas foram detidas por estarem ligadas à preparação daquele ataque, em que se previa serem usadas facas. (...) Há indícios de que os detidos, com idades entre os 18 e 21 anos, participavam na preparação de um ataque extremista a este evento», refere a Procuradoria e a polícia num comunicado conjunto divulgado na rede social Twitter.

A agência de notícias alemã DPA informou também que a polícia tinha confirmado as prisões relacionadas com a meia-maratona, mas que na altura não dera mais detalhes. De acordo também com o «Die Welt», o principal suspeito conhecia Anis Amri, o tunisino que atropelou mortalmente 12 pessoas e feriu dezenas ao volante de um camião num mercado de Natal em Berlim, em dezembro de 2016.

O jornal escreveu que o suspeito, que não foi identificado, tinha «preparado facas muitíssimo afiadas» para serem usadas na tentativa de ataque.