O Sporting é campeão europeu de corta-mato masculino e feminino.

As senhoras foram as primeiras a subir ao mais alto lugar do pódio, tendo se seguido os homens, o que permitiu ao Sporting ser o primeiro clube a vencer em masculino e feminino simultaneamente no mesmo ano.

O atleta leonino Davis Kiplangat venceu individualmente e foi decisivo para o Sporting vencer também coletivamente.

Além de Kiplangat, que ganhou com quase 20 segundos de avanço sobre o segundo colocado, pontuaram para o Sporting Rui Pedro Silva (sexto), Rui Teixeira (sétimo) e Licínio Pimentel (11º), com Bruno Albuquerque a ser 20º e já a não pontuar.

A formação leonina somou 25 pontos, menos 15 pontos do que os belgas do Olympic Essenbeek, segundos classificados, com os espanhóis do Atletismo Bikila a fecharem o pódio, com 74 pontos.

Antes disso já a equipa feminina tinha também sido campeã europeia. Para este desfecho foi fundamental o segundo lugar na prova individual de Jessica Augusto, a apenas um segundo da vencedora, a polaca Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok).

Sara Moreira terminou no quinto posto (a 12 segundos da vencedora), Inês Monteiro no sétimo (a 17 segundos) e Svetlana Kudzelich no oitavo (a 20 segundos).

Ouviu-se duas vezes o hino de Portugal na Taça dos Campeões Europeus.