O Sporting anunciou a renovação de contrato de mais um conjunto de atletas de elite, destacando-se Sara Moreira, atual campeã europeia de meia-maratona e uma das melhores fundistas portuguesas em atividade.

Para além de Sara Moreira, também renovaram Pedro Ribeiro, fundista que também é marido e treinador de Sara, Cátia Azevedo, atleta de 400 metros, e a fundista bielorussa Svietlana Kudzelich.

Recorde-se que já na terça-feira o clube anunciara a renovação de Patrícia Mamona, Marta Onofre e Vera Barbosa - todas atletas olímpicas - e ainda de um dos símbolos do clube, Francis Obikwelu, que passa a atleta-treinador para o setor de velocidade.

O Sporting continua assim o processo de fortalecimento das suas principais equipas, que teve como ponto alto a transferência de Nélson Évora, que deixa o Benfica após mais de 12 anos a representar o principal rival.

Antes de Nélson Évora, o clube já tinha anunciado as contratações de Marco Fortes, Rui Pedro Silva, Paulo Pinheiro, Miguel Marques, Eva Vital e Bruno Costa, todos vindos do Benfica, mais Hélder Santos, do Maia, Guilherme Pinto, da Juventude Vidigalense, e de Frank Casãnas, dos espanhóis Playas de Castellón.

O processo de renovações em curso tem por objetivo evitar precisamente o assédio do Benfica,assédio esse que já significara a perda de Rui Silva, medalhado olímpico dos 1.500 metros em 2004, de David Lima, de Hermano Ferreira e de Eduardo Mbengani.

Sara Moreira, por seu lado, diz que a renovação foi uma consequência natural do trabalho realizado.

«Há dois anos estava aqui a iniciar o meu caminho no Sporting e o meu objetivo sempre foi continuar. Ser campeã europeia foi um dos objetivos que traçámos e alcançá-lo é algo que nunca mais esquecerei. A massa associativa também foi uma agradável surpresa, depois de cá estar percebi ainda mais o peso dos adeptos", disse a atleta.