Confirmada a realização do Moto GP em Portimão, o CEO do Autódromo internacional do Algarve falou do «sonho tornado realidade» que é trazer uma prova dessa importância para Portugal.  

«É um sonho tornado realidade ter o MotoGP nesta pista, especialmente com o Miguel Oliveira tão competitivo», disse Paulo Pinheiro, em declarações ao site oficial do MotoGP. 

«Tínhamos acordo assinado para sermos provas de substituição [desde 2017], mas há umas semanas fomos contactados e a partir daí foi extremamente fácil chegar a acordo. Vai ser incrível para toda a gente», continuou. 

Sobre a presença de público nas bancadas, Paulo Pinheiro passa a bola às autoridades de saúde, ainda que revelando que está previsto um plano que concebe 30 mil pessoas no Autódromo. 

«Decidiremos as próximas fases em conjunto com a Dorna [empresa promotora do campeonato] e com as autoridades de saúde», frisou. 

Para já a prova não está presente no calendário da próxima época, mas a evolução da pandemia pode trazer alterações em relação a esse aspeto. 

O CEO do AIA revelou ainda a sua intenção para o desenlace da prova disputada em solo português: «Ter o Miguel Oliveira em MotoGP e a lutar pelo pódio será a cereja no topo do bolo», atirou.