Um abono de família, daquele tipo de jogadores que resolve jogos, literalmente.

Assim é Stephen Curry, o fenómeno que espantou todos os adeptos da NBA na época transata e que culminou uma soma de exibições de outro mundo e recordes com o título de Jogador Mais Valioso (MVP).

Pois bem, o armador dos Golden State Warriors voltou a abrir o livro dos recordes e na madrugada desta terça-feira conseguiu um novo feito, só ao alcance dos melhores.

Curry apontou treze triplos num só jogo, batendo o recorde da NBA de doze, que partilhava com Kobe Bryant e Donyell Mashall. A eficácia de tiro não deixa de ser menos surpreendente: 13 triplos convertidos em 17 tentativas.

Curioso é que este recorde sucedeu precisamente à primeira vez que Curry ficou em branco num jogo, no que toca a triplos. Na última partida (derrota frente aos Lakers) o jogador quebrou um registo de 157 jogos sempre a marcar da linha dos três pontos.

Mesmo com a contratação de Kevin Durant, Curry continua a ser a grande figura dos Warriors esta temporada, sendo novamente decisivo para resolver a partida frente aos New Orleans Pelicans (116-106).