No terceiro dia da temporada da NBA, destaque para novo triunfo dos LA Clippers e para a estreia a vencer de Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies, em partidas com muita eficácia ofensiva, com cinco das seis equipas a entrar em ação a passar a barreira dos 100 pontos.

Comecemos em Los Angeles, onde os Clippers bateram os Dallas Mavericks com facilidade, por 104-88, com a grande figura da partida a ser Blake Griffin. A estrela dos californianos fez um duplo-duplo, marcando 26 pontos e ganhando 10 ressaltos, nos cerca de 27 minutos que esteve em campo (começou como suplente). A estes números acrescentou ainda duas assistências.

Jamal Crawford foi o principal ajudante de Griffin, com 15 pontos, mas é também de realçar os 15 ressaltos ganhos por DeAndre Jordan. Chris Paul e Paul Pierce não realizaram uma grande partida e nenhum deles conseguiu chegar aos dez pontos (nove e seis, respetivamente).

O encontro esteve sempre controlado pelos anfitriões e à entrada para o quarto período a vitória estava quase garantida. Um grande terceiro período, com um parcial de 34-25, praticamente ditou a derrota, colocando o resultado em 85-66. Os últimos 12 minutos foram uma mera formalidade.

Voando para Nova Iorque, assistimos à derrota dos Knicks na receção aos Atlanta Hawks, por 112-101. Os nova-iorquinos querem esquecer o pesadelo da época passada e até entraram a vencer na época, mas ao segundo jogo já desiludiram. Nem os 25 pontos de Carmelo Anthony, melhor marcador da partida, fizeram a equipa vencer.

Foi a primeira parte do jogo que impediu que os Knicks pudessem discutir o triunfo, já que ao intervalo perdiam por 61-45. Na segunda parte, assistiu-se à reação, vencendo os dois períodos, mas por diferenças mínimas.

As duas equipas têm dois jogos, ambos com uma vitória e uma derrota.

Em Indianápolis, os Indiana Pacers perderam frente aos Memphis Grizzlies. 112-103 foi o resultado, mas desengane-se quem pense que o jogo foi desequilibrado. O vencedor foi incerto até final, com as equipas a dividirem as vitórias nos períodos. Foi a superioridade dos Grizzlies no último período que ditou a derrota dos visitados, com um parcial de 39-28.

Marc Gasol (Grizzlies) e Hill (Pacers) foram os melhores marcadores da noite com 20 pontos cada. Uma das figuras foi Conley (Pacers) com 13 pontos e dez assistências, o seu primeiro duplo-duplo da temporada.

Os Indiana estão com duas derrotas em dois jogos, enquanto os Grizzlies venceram a sua primeira partida, depois do desaire inicial.

Resultados da noite:

LA Clippers-Dallas Mavericks, 104 – 88
New York Knicks-Atlanta Hawks, 101 – 112
Indiana Pacers-Memphis Grizzlies, 103 - 112