O base Rajon Rondo foi decisivo na sexta-feira no triunfo dos Mavericks sobre os Boston Celtics, equipa que deixou há menos de um mês, por 119-101, em jogo da NBA.

No regresso a Boston, que foi a sua casa desde 2006 até a dezembro de 2014, Rondo marcou 29 pontos e conseguiu seis ressaltos e cinco assistências. A noite foi de recordes para o base, que foi aplaudido quando entrou no TD Garden e ainda teve direito a um vídeo a lembrar as oito temporadas ao serviço dos Celtics, conseguindo 15 pontos no primeiro período e cinco triplos, que são novas melhores marcas pessoais.

Rondo era o último resistente da equipa campeã em 2008, tendo deixado em dezembro os Celtics, atualmente em reconstrução, numa troca para uma equipa com ambições nos play-offs.

No encontro entre os dois líderes de conferências, os Golden State Warriors, do Oeste, bateram os Toronto Raptors, do Este, por 126-105, com o inevitável Stephen Curry em destaque, com 32 pontos, 12 ressaltos e cinco ressaltos.

Também o extremo Draymond Green teve uma noite para recordar, ao conseguir o seu primeiro triplo-duplo, com 16 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos.

Com este triunfo, os Warriors mantêm-se com o melhor registo da NBA, com 26 triunfos e apenas cinco derrotas, enquanto os canadianos (24-9) foram ultrapassados no topo da Conferência Este, pelos Atlanta Hawks (24-8), que venceram os Utah Jazz, por 98-92.