O San Antonio Spurs, arrastados pela inspiração de Kawhi Leonard e um último quarto de hora arrasador, bateram os Houston Rockets por 121-96 no segundo jogo dos play-off, mas perderam Tony Parker que saiu lesionado deste jogo.

O organizador de jogo dos Spurs lesionou-se no joelho esquerdo quando faltavam nove minutos para o apito final, e teve mesmo de deixar o campo com o apoio de dois companheiros.

Foi na altura que Parker deixou o jogo que os Spurs cresceram no jogo para um último quarto de hora impressionante (31-13) que lhes permitiu descolar definitivamente do adversário, chegando, inclusive, a contar com uma vantagem de trinta pontos (118-88) a pouco mais de três minutos do final.

A eliminatória fica, assim, empatada (1-1), depois do primeiro jogo dos play-off em que a equipa de Houston não chega aos 100 pontos. O terceiro jogo é já na sexta-feira, em Houston.

Entretanto, na outra conferência, os Cleveland Cavaliers somaram a segunda vitória sobre os Toronto Raptors (125-103), mais uma vez com LeBron James, com 39 pontos, a brilhar mais do que todos.

A maior estrela dos «Cavs» entrava para o segundo jogo das meias-finais da Conferência Este a precisar de 25 pontos para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar no «ranking» de melhores marcadores da fase a eliminar e agora tem apenas Michael Jordan pela frente.