Os Oklahoma City Thunder venceram os San Antonio Spurs, por 106-97, e voltam a estar na corrida ao título da final da Conferência Oeste. Com este triunfo, os Thunder colocam a eliminatória, que se resolve à melhor de sete, em 2-1.

A surpresa da noite foi a presença de Serge Ibaka, poste da equipa do Oklahoma, que regressou após lesão muscular e cuja prestação foi fundamental neste encontro, contribuindo com 15 pontos e sete ressaltos.

«Julgo que estive bem. Tentei lançar alguma energia sobre os meus companheiros de equipa. Vou tentar continuar a fazer o mesmo e a estar sempre presente», assumiu o espanhol, no final do jogo.

Destacaram-se ainda nos Thunder: Russel Westbrook com 26 pontos, oito ressaltos e sete assistências e Kevin Durant, com 25 pontos e dez ressaltos.

Nos Spurs a figura de destaque foi o argentino Manu Ginobili, com 23 pontos. Já o veterano Tim Duncan ficou-se pelos 16 pontos.

O próximo encontro entre os Oklahoma City Thunder e os San Antonio Spurs está marcado para a próxima terça-feira, 27 de maio.