A jogar em casa, os dois conjuntos não tiveram dificuldade em ultrapassar os adversários, com números bem expressivos. Em Toronto, os Raptors bateram os Milwaukee Bucks, por 106-87, enquanto os Thunders chegaram aos 24 pontos de diferença (117-93) sobre os Denver Nuggets.

No Canadá, os anfitriões até começaram com as segundas linhas, mas rapidamente os habituais titulares entraram no retângulo de jogo e começaram a dilatar a vantagem. Aliás, seis jogadores que saltaram do banco ultrapassam a barreira dos 10 pontos. Um coletivo muito forte que anulou o brilhantismo de Antetokounmpo, dos adversários, que fez 20 pontos (melhor marcador da partida) e nove ressaltos.

Em Oklahoma, os finalistas em 2012, até começaram com as duas maiores estrelas (Kevin Durant e Russell Westbrook) no banco, mas nem isso impediu um bom início de partida. No final do primeiro período já venciam por 29-22 e voltaram a chegar à mesma marca no período seguinte.

A diferença era de oito pontos ao intervalo, mas o regresso dos balneários sentenciou a partida. Kevin Durant apareceu de «mãos quentes» (25 pontos em toda a partida) e com a ajuda de Ibaka e Westbrook colocou a vantagem em 25 pontos, com um parcial de 37-20.

O último período ficou assim sem interesse, já que só um milagre tiraria a vitória aos Thunder. Depois de uma época em que nem aos playoff chegaram, muito por culpa do afastamento prolongado das duas estrelas por lesão, os Oklahoma querem voltar às fases de decisão da prova e, assim, estão no bom caminho.

Destaque ainda para o triunfo dos Miami Heat sobre os Houston Rockets por 109-89, com uma grande exibição de Whiteside (25 pontos, uma assistência e 15 ressaltos) e do base Dwyane Wade (20 pontos, oito assistências e dois ressaltos).

Os Rockets, que foram finalistas da conferência Oeste, no último campeonato, continuam sem vencer ao fim de três jogos. Mau início de James Harden e companhia.

Resultados:

Charlotte Hornets-Atlanta Hawks, 92-94

Boston Celtics-San Antonio Spurs, 87-95

Miami Heat-Houston Rockets, 109-89

Toronto Raptors-Milwaukee Bucks, 106-87

Chicago Bulls-Orlando Magic, 92-87

Oklahoma City Thunder-Denver Nuggets, 117-93

Los Angels Lakers-Dallas Mavericks, 93-103