Os Golden State Warriors alargaram para 2-0 a vantagem sobre os Portland Trail Blazers nas meias-finais da Conferência Oeste, ao vencerem na terça-feira o segundo jogo, por 110-99.

Ainda sem Stephen Curry, que continua lesionado, os atuais campeões da NBA voltaram a ganhar em casa, recuperando uma desvantagem de 11 pontos no quarto e último período, graças a um parcial de 34-12.

Klay Thompson liderou a recuperação dos Warriors, terminando o encontro com um total de 27 pontos, mas mais quatro jogadores da equipa da casa chegaram aos dois dígitos de pontos, Draymond Green (17 pontos), Andre Iguodala (15 pontos), Shaun Livingston (14 pontos) e Harrison Barnes (13 pontos).

O terceiro jogo disputa-se no sábado, agora no Moda Center de Portland.

No arranque das meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat foram a Toronto vencer os Raptors por 102-96, mas a vitória foi alcançada apenas no prolongamento, depois da igualdade a 90 pontos no final do tempo regulamentar.

Goran Dragic, com 26 pontos e seis ressaltos, e Dwyane Wade, com 24 pontos e seis ressaltos, foram as principais figuras da equipa de Miami, enquanto que nos Raptors destacaram-se Jonas Valanciunas (24 pontos) e DeMar DeRozan (22 pontos).

O segundo jogo disputa-se na quinta-feira, novamente no recinto dos Raptors.