Os Golden State Warriors qualificaram-se na quarta-feira para as meias-finais da Conferência Oeste, depois de vencerem pela quarta vez os Houston Rockets, por 114-81.

Ainda sem Stephen Curry, os campeões da NBA, resolveram em definitivo o confronto com os Rockets, muito por culpa de Klay Thompson, que marcou 27 pontos.

O restante protagonismo nos campeões foi repartido por Shaun Livingston (16 pontos), Brandon Rush (15) e Draymond Greed (15, mais nove ressaltos e oito assistências).

Assim, James Harden, que terminou o embate com 35 pontos, seis ressaltos e seis assistências, não foi suficiente para os Rockets levarem a melhor no confronto com os Warriors e não evitou o afastamento.

Ainda na Conferência Oeste, os Portland Trail Blazers foram a Los Angeles bater os Clippers por 108-98, passando para a frente da eliminatória (3-2), um resultado que lhes permite chegar às meias-finais no próximo jogo, em casa, na sexta-feira.

Por sua vez, na Conferência Este, os Charlotte Hornets passaram para a frente da eliminatória (3-2) com os Miami Heat, depois de vencerem o quinto jogo, em Miami, por 90-88, graças a um triplo de Courtney Lee, a 25 segundos do final.