Noite de frustração para os Golden State Warriors na NBA. A equipa de Oakland, já apurada para os playoff da competição, optou por ir a Washington na máxima força e deu-se mal com isso.

O arranque dos Warriors deixou muito a desejar, mas depois conseguiram reagir de forma surpreendente, discutindo o resultado até ao final. Com mais dois dias de descanso, os Wizards consumaram o triunfo nos instantes finais.

Steve Kerr não deu descanso a qualquer das estrelas da equipa e pagou à fatura no final, não só pela derrota sofrida diante dos Wizards (112-108) mas também pela possível perda de Kevin Durant.

O ala saiu lesionado aos dois minutos do primeiro período, depois de o colega Pachulia ter caído sobre a sua perna. Resultado: Durant ficou imediatamente queixoso e não deu mais contributo à equipa. O jogador será submetido agora a exames para avaliar a gravidade da lesão e corre o risco de ficar afastado da competição durante algum tempo.

Nos restantes encontros da madrugada, destaque ainda para a vitória emocionante dos Oklahoma City Thunder, com o homem do momento a dar nas vistas novamente.

Russel Westbrook foi decisivo na vitória dos Thunder sobre os Utah Jazz (109-106) colecionando o 30.º triplo duplo da conta pessoal esta época (43 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências).

Resultados da madrugada de quarta-feira:

Washington Wizards-Golden State Warriors, 112-108;

Detroit Pistons-Portland Trail Blazers, 120-113 (a.p.);

Chicago Bulls-Denver Nuggets, 107-125;

Memphis Grizzlies-Phoenix Suns, 130-112;

Oklahoma City Thunder-Utah Jazz, 109-106;

Los Angeles Lakers-Charlotte Hornets, 104-109.