Russel Westbrook está a um passo de fazer história na NBA.

Provavelmente a notícia não é tão surpreendente como o feito, mas o base dos Oklahoma City Thunder conseguiu igualar o recorde de triplos-duplos que até aqui pertencia apenas a Oscar Robertson.

Os Thunder bateram esta madrugada os Milwaukee Bucks por 110-79 e Westbrook somou o 41.º triplo-duplo na mesma época (12 pontos, 13 ressaltos e 13 assistências), igualando um registo que durava desde 1961/62.

«Ainda estou em estado de choque. É incrível, uma honra... uma bênção. Especialmente por tê-lo conseguido em casa», comentou o base dos OKC no final do encontro.

Westbrook, apontado por muitos como o grande favorito à conquista do prémio de jogador mais valioso (MVP) da fase regular, anotou o sexto triplo-duplo consecutivo e tem agora ainda cinco jogos para superar a antiga estrela dos Cincinnati Royals, atuais Sacramento Kings.

O base dos Thunder pode também juntar-se a Robertson no clube restrito de jogadores que terminaram a época com a maior média de triplos-duplos nas estatísticas numa temporada, sendo que já igualou Wilt Chamberlain no ranking de jogadores com mais triplos-duplos na carreira (78), liderado também por Oscar Robertson (181).