Os Los Angeles Lakers venceram esta madrugada os Detroit Pistons no Staples Center por 106-99, numa noite em que Derrick Rose até foi o melhor marcador do jogo, mas a grande figura foi, como em várias outras ocasiões, LeBron James.

O número 23 dos Lakers, líderes da conferência Oeste, assinou um triplo-duplo, com 21 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências. Os 28 pontos de Rose não chegaram aos Pistons, que sofreram a quarta derrota nos últimos cinco jogos.

Nos cinco jogos da noite de domingo, Devin Booker foi um dos protagonistas, com 40 pontos, porém insuficientes para os Phoenix Suns vencerem os Memphis Grizzlies.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

Em comum, nos cinco jogos da noite, uma curiosidade: os melhores marcadores do jogo acabaram por ver a sua equipa derrotada. Foi assim nos Miami Heat-Portland Trail Blazers, jogo em que os 34 pontos de Lillard, aliados a um ressalto e 12 assistências, não chegaram aos visitantes para vencer. Marcus Morris viu infrutíferos os 38 pontos para os Knicks ante os Clippers e Dante Exum fez 28 pontos no desaire dos Cavaliers ante os Timberwolves.

Resultados da última noite:
Los Angeles Clippers-New York Knicks, 135-132
Miami Heat-Portland Trail Blazers, 122-111
Cleveland Cavaliers-Minnesota Timberwolves, 103-118
Phoenix Suns-Memphis Grizzlies, 114-121
Los Angeles Lakers-Detroit Pistons, 106-99

A vitória dos Lakers, com triplo-duplo de James, o nono da época: