Camille Dias, esquiadora portuguesa de 18 anos, quer terminar entre as 30 melhores dos Campeonatos do Mundo de juniores. A prova realiza-se entre 7 e 9 de março, na Noruega.

A lusodescente estreou-se no ano passado na modalidade de esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, onde conseguiu o melhor resultado da comitiva portuguesa.

O diretor técnico da Federação Portuguesa de Desportos de Inverno, Sérgio Figueiredo, reconhece que a jovem esquiadora tem uma grande margem de progressão, que lhe poderá valer a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul.

Camille treina em Leysin, na Suíça, onde vive com a família. À Lusa, confessou não ser fácil conciliar a paixão pelo desporto com a família e com uma formação profissional: «É difícil organizar tudo para uma adolescente. Temos vontade de jogar playstation, ver televisão, não fazer nada ou ver os amigos, não é fácil.»

A esquiadora portuguesa vai participar numa prova de preparação para os Campeonatos do Mundo entre 12 e 15 de janeiro, na Roménia.