O Campeonato do Mundo de maratona de canoagem de 2020 vai decorrer em Ponte de Lima e o de canoagem de mar em Viana do Castelo, anunciou esta sexta-feira a Federação Internacional de Canoagem [ICF].

Após uma reunião em Tóquio, a ICF determinou que a cidade canadiana de Dartmouht será a anfitriã do Campeonato do Mundo de Sprint de 2020 e a alemã de Augsburg receberá o Mundial de Slalom também em 2020.

O Campeonato do Mundo de juniores de 2022 e de Canoa Sprint sub-23 do mesmo ano foi concedido a Szeged, na Hungria, e os campeonatos Mundiais de juniores e de canoa slalon de sub-23, também em 2020, acontecerão em Ivrea, em Itália.

Ponte de Lima receberá o Campeonato do Mundo de maratona de 2022, Saint Omer, em França, o Campeonato do Mundo de Kayak-Polo de 2022 e Treignac, também em França, foi o local escolhido para receber o Campeonato do Mundo de Águas Bravas de 2022.

Os Campeonatos do Mundo de corrida de mar de 2020 foram atribuídos a Viana do Castelo e os títulos de 2021 da mesma disciplina serão decididos em Lanzarote, em Espanha.

Este ano, recorde-se, o Campeonato do Mundo de Canoagem de Maratona 2018 decorrerá em Vila Verde, no rio Cávado, de 6 a 9 de setembro, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem [FPC], autarquia e Clube Náutico Prado [CNP].