O tenista português João Sousa foi eliminado, este sábado, nas meias-finais do torneio ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao perder ante Cedrik-Marcel Stebe, por dois sets a um.

Sousa, 49.ª da hierarquia mundial, sofreu duas quebras de serviço logo a abrir o primeiro set, mas conseguiu responder a Stebe na mesma moeda até ao 2-2 e voltaria a fazê-lo para assinar o 5-3 no marcador, antes de fechar o primeiro parcial a seu favor.

Contudo, Stebe viria a conquistar os dois parciais seguintes, por 1-6 e 2-6, consumando o triunfo e o apuramento para a final ao fim de uma hora e 59 minutos de jogo.

Stebe teve um sábado em cheio, após uma sexta-feira que adivinhava uma exigência total em Gstaad no fim de semana. Tudo porque, horas antes, ainda de manhã, o número 455 do ranking mundial eliminara Thomas Fabbiano no duelo ainda referente aos quartos de final, que tinha sido adiado.

Na final, Stebe vai encontrar o espanhol Albert Ramos, que venceu o duelo 100 por cento espanhol da outra meia-final, ante Pablo Andujar, por 7-6 (7-3) e 6-4.